• Equipe Massao Kanesaki

1ª Ação Jovem reúne alunos de 18 escolas de Indaiatuba



O vereador Massao Kanesaki participou nesta sexta-feira (11/10) da 1ª. Ação Jovem de Indaiatuba, que reuniu alunos de 15 a 17 anos de 18 escolas estaduais da cidade no Centro Esportivo da ACENBI.


A ideia do evento cultural e esportivo, organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Cultural Esportivo Nipo Brasileiro Indaiatuba, (Indicação nº.1456 do vereador Massao Kanesaki) é promover, de forma lúdica, a integração da comunidade escolar, através de ações que envolvam diversão, entretenimento, companheirismo e espírito de equipe.


Os jovens participaram de atividades esportivas, tais como, Cabo de Guerra, Prova da Centopeia e Prova do Saco, além de terem arrecadado caixas de leite que foram doadas a entidades sociais da cidade (essa arrendação também contou pontos).



“Fico muito feliz em participar de um evento como esse, que me faz lembrar da minha época de escola, quando havia esses jogos interescolares. Resgatar esse espirito de equipe e integração é fundamental para os nossos jovens. Quero parabenizar nosso prefeito Nilson Gaspar, a Prefeitura Municipal e nossos parceiros da ACENBI pela iniciativa”, destacou Massao.


As três escolas vencedoras ainda foram premiadas com kits de pintura e esportivos, além de cursos profissionalizantes para os alunos.



A escola campeã foi a EE Professor Geraldo Enéas, que ganhou tintas e materiais para pintura da quadra poliesportiva, além de kit de material esportivo e um curso um profissionalizante (a ser sorteado entre os alunos).



A escola também foi a que mais arrecadou leite para doação (mais de 2 mil litros) e, por isso, o professor também foi premiado com um tablet.







A escola vice-campeã foi a EE Profa. Maria Bernadete Amgarten Peres , que recebeu tintas e materiais para pintura de uma sala da escola, além de kit de material esportivo + curso profissionalizante.





A escola que ficou em 3º lugar foi a EE Joaquim Pedroso de Alvarenga, que recebeu Kit de material esportivo + 02 cursos profissionalizantes.


As demais Escolas participantes ainda receberam um curso (cada) da Prepara Cursos a ser sorteado entre os alunos.


Os patrocinadores do evento foram: Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura, ACENBI, Secretaria de Esportes, Tamandaré Tintas, ACIAI, Prepara Cursos e Cato.

34 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955