• Equipe Massao Kanesaki

400 jovens realizam ações humanitárias em Indaiatuba


IX Campori de Jovens Edição Urbana, da Igreja Adventista.

Cerca de 400 jovens vindos da região sudoeste paulista se concentraram no Centro Esportivo do Trabalhador, entre os dias 25 e 27 de outubro, com o único propósito: demonstrar amor. Eles são jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia e participaram do Campori que aconteceu no local; com o slogan “Saberão Que Nós Somos Pelo Amor”.


A abertura do evento contou com a presença do prefeito da cidade Nilson Alcides Gaspar que ressaltou a presenças dos jovens na cidade. “Estou muito feliz de abrir as portas da nossa cidade para esse grupo de pessoas que querem só demonstrar amor para o nosso povo. A sociedade precisa de mais amor e esperança e vejo aqui neste evento um bom exemplo para todos nós. Sejam todos bem-vindos”, concluiu.


O Vereador Massao Kanesaki, autor da LEI 6.923/2018 que insere no calendário oficial do Município do Dia do Jovem Adventista, com o objetivo de incentivar ações educativas e solidárias também prestigiou o evento. “O nosso dia a dia é muito corrido e hoje as pessoas não têm tempo para olhar para as necessidades do próximo e ajudar. O que aconteceu aqui na nossa cidade é um bom para todos nós”, ressaltou.




Durante o evento, foram realizadas passeatas contra as drogas e a violência. Com faixas, cartaz e som, 300 jovens percorreram 2 km saindo da prefeitura até a concha acústica do Parque Ecológico. A intenção foi de dar um basta contra a violência e quebrar o silêncio.


No mesmo local aconteceu a Feira Vida e Saúde que ofereceu atendimento gratuito de pressão arterial, teste de glicemia, medição do peso, diagnóstico da idade biológica, entre outros.

Marcelo Araújo, aposentado, estava chegando de sua pedalada no Parque Ecológico e resolveu participar da feira. Ele completou todo o circuito e ficou muito agradecido pela iniciativa dos jovens. “Achei uma feira bem estruturada. A gente precisa mesmo cuidar da nossa saúde e a prevenção é fundamental. Achei um exemplo bacana aqui desses voluntários que estão doando o seu tempo para fazer o bem para as pessoas”, destaca.


Na Praça Dom Pedro II, na região central, aconteceu a Feira do Amor apresentando os 10 mandamentos de Deus. O visitante passava pelos 10 estandes que representava cada mandamento.


Outro grupo de 50 jovens, ainda na parte da manhã, resolveram doar amor por meio da doação de sangue que aconteceu centro de coleta da Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura (FIEC).

Jéssica Gomes veio da cidade de Monte Mor para participar das ações na cidade. Ela também foi uma das doadoras. “É muito gratificante poder ajudar a salvar vidas porque os homecentros sempre tem uma baixa quantidade de doadores e para mim é muito importante poder contribuir para a sociedade”, destaca.


No Parque Temático do Parque Ecológico, às 14h, foi a vez das crianças da cidade se divertirem com as apresentações musicais da Turminha do Nosso Amiguinho e do coral de adolescentes da cidade de Sorocaba. As músicas da Turminha são mensagens educativas que deixou um recado para as crianças cuidarem com o acesso aos computadores, tirar boas notas, obedecer aos pais, boa alimentação e etc.


Outro grupo de jovens arrecadaram alimento no bairro Cidade Nova. Eles bateram de porta em porta fazendo a coleta dos alimentos que foram direcionados para instituições de caridade.

O Lar São Francisco de Assis também recebeu a visita dos jovens adventista na parte da tarde.

Nos semáforos, ao redor da concha acústica, mais um grupo de jovens fizeram a entrega de flores e literaturas com temas sobre a importância da família.


O líder dos jovens adventistas na região sudeste paulista, Péricles Barbosa, foi o idealizador do projeto na cidade. “O que fizemos aqui foi de colocar o Evangelho de Jesus em prática. Quando Ele esteve aqui nesta terra o que Cristo mais fez foi fazer o bem para as pessoas com ações de amor, cura e ensinamentos para sermos seus discípulos e assim demonstrar amor uns pelos outros.”

Com informações da Associação Paulista Sudoeste da Igreja Adventista

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955