• Equipe Massao Kanesaki

Aluna do BASE é homenageada na abertura dos Jogos Escolares

Emily Freitas Falceti, ex-aluna do Programa BASE / Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A abertura dos Jogos Escolares de Indaiatuba, viabilizado através da LEI 6733/2017, de autoria do vereador Massao Kanesaki, contou com uma participação ilustre: Emily Freitas Falceti, ex-aluna do Programa BASE, que foi homenageada pela Secretaria Municipal de Educação pelo seu brilhante desempenho como atleta do beisebol.


Emily, que é atleta da ACENBI e integra a Seleção Brasileira de Beisebol, teve seu primeiro contato com o esporte através do Programa Base, idealizado em 2015 por Massao em parceria com a ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), a MLB (Major League Baseball) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com o objetivo de ensinar a prática do beisebol para alunos regularmente matriculados na rede pública da cidade. O programa, que atende aproximadamente 1.500 alunos é hoje referência no Brasil.


“A Emily é uma menina inspiradora porque através de seu esforço e dedicação, ela mostra para as outras crianças e jovens que é possível chegar lá e vencer. Ela é a semente, que foi plantada lá atrás e hoje dá frutos. Parabenizo a ela e a toda equipe de professores e profissionais que viabilizam o BASE e o tornam uma referência”, destacou Massao.


Os Jogos Escolares


A abertura do Jogos Escolares foi na EMEB Profa Maria Bendicta Guimarães. Os Jogos Escolares do Município são disputados anualmente, no mês de agosto, num calendário para diversas modalidades esportivas, sob a organização da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através do Departamento Municipal de Educação e entidades civis do município.


Têm direito à inscrição e participação, estudantes de todas as escolas Municipais sediadas no município de Indaiatuba.


O evento tem o objetivo de promover intercâmbio sócio desportivo Infanto-Juvenil, integrar, promover e formar jovens atletas através do esporte escolar e amador em nossa Cidade.

19 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955