• Equipe Massao Kanesaki

Alunos do Programa Base participam de Jogos Escolares

Atualizado: 20 de Ago de 2019


Alunos do Programa Base e do Esporte Cidadão participaram VII Jogos Escolares no Campo do São Conrado.


O vereador Massao Kanesaki idealizador do Programa Base e autor da Lei 6733/2017 que inseriu no calendário oficial de eventos do município de Indaiatuba os "Jogos Escolares do Município" acompanhou de perto as atividades.


“Fico muito feliz por ver os frutos do Base que é referência no Brasil e agora está entrando em sua segunda fase, onde serão instituídas equipes de competição. O Programa só tem a crescer, apresentando o beisebol para crianças e adolescentes. Esporte é Educação. Parabéns aos alunos, a equipe do Base e a Prefeitura Municipal”, destacou Massao.

A VII Jogos Escolares promovida pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza desde o início do mês a tradicional mini olimpíada, que conta com disputa de nove modalidades esportivas durante o mês de agosto. O Evento reúne aproximadamente 800 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e envolve 13 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.


A cerimônia de encerramento será no dia 02 de setembro, no CIAEI, e contará com solenidade de premiação.


Programa Base


O Programa Base foi idealizado em 2015 por Massao Kanesaki em parceria com a ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), a MLB (Major League Baseball) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com  o objetivo de ensinar a prática do beisebol para alunos regularmente matriculados na rede pública da cidade.O programa, que atende aproximadamente 1.500 alunos é hoje referência no Brasil.


COMO PARTICIPAR:

O Programa Base está hoje em 5 escolas: (atendendo crianças de 6 a 12 anos)

As escolas são:

Complexo Educacional Profª Laura Fahl Corrêa

Pe. Joaquim Aparecido Rocha

Maria José Ambiel Marachini

Prof Maria Cecília Ifanger

Prof Luiz Carlos Batista De Moura

Para crianças de 6 a 14 anos que não estão matriculadas na rede pública, o Programa Base está disponível no Esporte Cidadão.

Mais informações pelo telefone: 3825-6273 e no site.

8 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955