• Equipe Massao Kanesaki

Alunos do Programa BASE participam do Torneio Masaharo Kanesaki de Beisebol


XI edição do Torneio Masaharo Kanesaki de Beisebol

Foi realizado neste final de semana (07 e 08/09) a XI edição do Torneio Masaharo Kanesaki de Beisebol, organizado pela ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), em sua sede de campo.


O evento que recebe o nome do falecido pai do vereador Massao Kanesaki, tem a missão de difundir o beisebol pelo Brasil. Masaharo Kanesaki foi um dos diretores do Departamento de Beisebol da ACENBI.


Massao e Masaharo Kanesaki

O evento, voltado para atletas de 3 a 8 anos, reúne meninos e meninas de diversas cidades, entre elas: Campinas, São Paulo, Arujá, Mogi das Cruzes, Cotia, Atibaia, Santana de Parnaíba e Indaiatuba. 40 alunos do Programa Base também participaram do torneio.


O Programa Base


O Programa Base foi idealizado em 2015 por Massao Kanesaki em parceria com a ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), a MLB (Major League Baseball) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com objetivo de ensinar a prática do beisebol para alunos regularmente matriculados na rede pública da cidade. O programa, que atende a mais de 1.500 alunos é hoje referência no Brasil.


“Para mim é uma imensa satisfação participar deste torneio, que leva nome do meu pai, que sempre trabalhou intensamente pela divulgação do beisebol. Nós continuamos esse trabalho através do Programa Base. Eventos como esse são de extrema importância na divulgação da modalidade esportiva. Esporte é educação. Educação tem o poder de transformar para melhor nossa cidade e nosso país como um todo”, destacou Massao.



Mais informações sobre o PROGRAMA BASE no site

10 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955