• Equipe Massao Kanesaki

Alunos recebem prêmios em encerramento dos Jogos Escolares


O vereador Massao Kanesaki participou, juntamente com o prefeito Nilson Gaspar, do encerramento do VII Jogos Escolares de Indaiatuba, realizado pela Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira (02/09) no CIAEI.


Na solenidade, os alunos que se destacaram na miniolimpíada, realizada anualmente em agosto, que reúne aproximadamente 800 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e envolve 13 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, receberam premiações, tais como o diploma para o Aluno Destaque Esportista, de acordo com a Lei 6.927/2018, do vereador Massao Kanesaki.



Este ano, quem ajudou a entregar as medalhas aos alunos da escola Prof. Luiz Carlos Batista de Moura do PROGRAMA BASE, que se destacaram na categoria beisebol, foi o Hiro, filho do Massao.



A finalidade dos Jogos Escolares é aumentar a participação de atividades esportivas em todas as Emebs e promover a ampla mobilização da juventude estudantil de Indaiatuba em torno do esporte. Através das atividades esportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, aprendem a viver em grupos.


As modalidades disputadas foram: Futsal, Queimada, Câmbio, Basquete, Atletismo, Ginástica Artística, Dama, Xadrez e Beisebol.


As unidades escolares envolvidas este ano foram as Emebs Prof. Aparecido Batista dos Santos; Prof. Antônio Luiz Balaminutti; Prof.ª Áurea Moreira Costa; Doardo Borsari; Prof.ª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist; Prof.ª Maria Benedicta Guimarães; Prof.ª Maria Cecília Ifanger; Prof.ª Maria José Ambiel Marrachini; Prof.ª Laura Fahl Correa; Prof. Luiz Carlos Batista de Moura; Padre Joaquim Aparecido Rocha; Prof. Sérgio Mário de Almeida e Prof. Wladimir Olivier.



PROGRAMA BASE


O Programa Base foi idealizado em 2015 por Massao Kanesaki em parceria com a ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), a MLB (Major League Baseball) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com objetivo de ensinar a prática do beisebol para alunos regularmente matriculados na rede pública da cidade. O programa, que atende aproximadamente 1.500 alunos é hoje referência no Brasil.


JOGOS ESCOLARES


Massao também é autor da Lei 6733/2017 que inseriu no calendário oficial de eventos do município de Indaiatuba os "Jogos Escolares do Município"

4 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955