• Equipe Massao Kanesaki

Animes: desenhos japoneses que fizeram no Brasil



Talvez você já tenha assistido, pode ser que não tenha se tornado assim tão fã (ou tenha), mas uma coisa é certa: você já deve ter ouvido falar dos famosos “desenhos japoneses”, os animes. 


Apesar do termo ser usado no Japão para designar qualquer trabalho audiovisual de animação, fora de sua terra natal, anime representa exclusivamente a animação japonesa.


Listamos seis animes que bombaram no Brasil:


Jaspion


A série obteve um sucesso gigantesco e até então inédito por outras produções do gênero exibidas, desencadeando uma febre épica jamais vista pelo gênero de super-heróis japoneses no país, e abrindo as portas para a importação de novas séries do gênero tokusatsu. A série obteve um sucesso tão grande, que costumeiramente mesmo em uma emissora de porte menor, sua audiência superava a da Globo, que contava com programas como o da Xuxa, líder absoluto até então.


Pokemón

Traduzido para o português, quer dizer "Monstros de Bolso. A série Pokémon foi amplamente creditada por permitir que o anime japonês se tornasse mais popular e familiar em todo o mundo. Também foi considerado um dos primeiros animes da televisão a alcançar este nível de sucesso com o público ocidental.



Os Cavaleiros do Zodíaco

É uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrada por Masami Kurumada. São guerreiros que juram proteger a deusa Atena das forças do mal - para isso, canalizam em golpes os poderes do cosmo. Ao todo são 88 cavaleiros, representantes de cada uma das 88 constelações oficiais. Seiya, o guerreiro de Pégaso, é o principal.



Dragon Ball / Dragon Ball Z

É uma franquia de mídia japonesa criada por Akira Toriyama. Originalmente iniciada com uma série de mangá que foi escrita e ilustrada por Toriyama. No Brasil, a série, estreou em 19 de agosto de 1996. Característico dos mangás, Dragon Ball conta com muitos elementos de lutas marciais.



Yu-Gi-Oh


É uma série de mangá sobre jogo escrita e ilustrada por Kazuki Takahashi. A trama segue a história de um menino chamado Yugi Muto, que remonta o antigo Enigma do Milênio, e desperta um espiríto dentro de seu corpo com a personalidade de um jogador e que resolve seus conflitos usando vários jogos.



Digimon V

A série conta a história de Taichi Yagami, um garoto que tenta participar de um torneio de V-Pets. Após sua tentativa falha, visto que, seu digimon não era reconhecido pela base de dados do jogo, Taichi desafia o vencedor do campeonato. Logo após um empate entre os dois, Yagami tenta reparar seu aparelho e acaba sendo levado para o Mundo Digital. O mangá se torna mais focado em aventura e batalhas à medida que progride.


Com informações dos sites: Na Telinha Uol, Fala Universidades e wikipedia.

3 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955