• Equipe Massao Kanesaki

Atleta do Programa Base fica entre os melhores no Campeonato Pan-Americano

Vinicius dos Santos, 12, que começou como atleta do Programa BASE de Indaiatuba

Vinicius dos Santos, 12, que começou como atleta do Programa BASE de Indaiatuba ficou entre os 10 melhores rebatedores do Campeonato Pan-Americano, realizado este ano na Colômbia entre os dias 6 a 15 de setembro.


O coordenador do Programa Base, Bernardo Xene foi convidado para ser o coordenador técnico da Seleção Brasileira de Beisebol na categoria infantil, que ficou em terceiro lugar no torneio.


O beisebol é um dos esportes mais tradicionais nos Jogos Pan-Americanos. A modalidade faz parte do programa oficial da competição desde a primeira edição, disputada em Buenos Aires em 1951.



Seleção Brasileira de Beisebol (categoria infantil) fica em terceiro lugar no torneio

PROGRAMA BASE


O Programa Base foi idealizado em 2015 por Massao Kanesaki em parceria com a ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), a MLB (Major League Baseball) e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com objetivo de ensinar a prática do beisebol para alunos regularmente matriculados na rede pública da cidade. O programa, que atende mais de 1.500 alunos é hoje referência no Brasil.


Iniciou recentemente sua 2ª Fase no Esporte Cidadão, com a criação de novas turmas com aproximadamente 50 alunos das Escolas EMEB Profª Maria José Ambiel Marachini e da EMEB Complexo Educacional Profª Laura Fahl Correa, que tem por objetivo, a preparação para a prática competitiva do beisebol. Os alunos que fazem parte do competitivo foram selecionados por se destacarem na modalidade.


A primeira fase do Programa Base, que está implantado em 5 escolas e no Esporte Cidadão têm por finalidade a filosofia do esporte-educação, trabalhando a prática do beisebol de forma lúdica, ajudando a desenvolver nas crianças o espírito de equipe, motivação e disciplina - que o Beisebol oferece.

21 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955