• Equipe Massao Kanesaki

Casamento de rua: um sonho que se torna realidade

Casamento de rua foi criado por uma indicação do vereador Massao Kanesaki que propõe a “Semana Municipal de Valorização da Família”

Qual casal não sonha em oficializar sua união com uma bela cerimônia? O problema é que muitos acabam adiando esse sonho por causa do alto custo que estes eventos costumam ter. E foi pensando em dar esta oportunidade a quem não dispõe de recursos para transformar este sonho em realidade, que o vereador Massao Kanesaki trouxe pra Indaiatuba o Casamento de Rua.


No evento que tem a intenção de se tornar anual, os noivos têm direito, gratuitamente, a massagem, maquiagem, cabeleireiros, jantar, noite de núpcias no Hotel. A noiva ainda pode escolher seu vestido e tem a seus dispor o “Dia da Noiva”. O casamento, portanto, é uma celebração coletiva, mas que pretende tornar os participantes únicos.


O início de tudo


O casamento de rua foi criado por uma indicação do vereador Massao Kanesaki que propõe a “Semana Municipal de Valorização da Família” e tem como objetivo, desenvolver ações educativas através de um casamento social de casais que vivem juntos, sem regularidade oficial.

O ponto chave, portanto, é fazer refletir sobre o valor da família nos dias atuais, destacando a responsabilidade dentro desses lares e o resgate da autoestima e da dignidade das mulheres que se tornam a base do alicerce familiar.


“Minha indicação vem, desde o início, valorizar esse tipo de ação, lembrando que é dando suporte e estrutura às famílias que um Município é capaz de combater a violência e o desamparo, evitar a entrada no mundo do álcool e das drogas, e uma série de desajustes que nascem na família; já uma família unida no amor, é capaz de se tornar forte, protetora e vencer todos os desafios que a vida lhes impõe. Parabenizo os organizadores desse evento e todos os participantes, desejando-lhes amor e união”, completa Massao.


Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

6 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955