• Equipe Massao Kanesaki

Como conseguir vaga para meu filho na rede pública de Indaiatuba?


Separamos o passo a passo de como fazer para matricular seu filho em escolas da Rede Municipal


Em Indaiatuba o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio são de responsabilidade do Governo Estadual. Já a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental são atribuições do município.


Em ambos os casos, a disponibilidade de vagas é feita através de um sistema de geolocalização que direciona o aluno à escola mais próxima de seu endereço. Caso na unidade não haja vaga, o estudante será redirecionado a outra unidade mais próxima de sua casa. Portanto, os interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima da residência do estudante.


Caso a procura seja por uma vaga no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) será necessário preencher um documento de intenção de vaga. Se a procura for para a Educação Infantil (pré-escola), havendo a vaga o interessado é atendido prontamente. Para a creche é necessário realizar uma inscrição e a criança será atendida conforme disponibilidade de vaga e ordem de inscrição.


Após a etapa de inscrição o aluno será avisado se há vaga na unidade de interesse ou para onde será encaminhado.


Em todos os casos, os documentos exigidos são: cópia da Certidão de Nascimento e cópia do Comprovante de Endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica).


O horário de atendimento nas escolas municipais durante a emergência imposta pela pandemia de Covid-19 é das 10h às 15h.


Para saber qual a escola municipal mais próxima de sua casa acesse o link:


Para saber qual escola estadual mais próxima de sua casa acesse este link:

84 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955