• Equipe Massao Kanesaki

Espaços coworking podem ser ampliados em Indaiatuba



O vereador Massao Kanesaki (DEM) protocolou Indicação solicitando a ampliação dos espaços coworking em Indaiatuba.


Coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes.


É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como home office. Além disso, é uma ótima alternativa para aumentar sua produtividade e fazer novos contatos de negócios através do networking.


Pessoas e empresas usuárias de coworking também utilizam este modelo de trabalho para estabelecer relacionamentos de negócios onde oferecem e/ou contratam serviços mutuamente. Alguns destes relacionamentos também visam favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em equipe.


As práticas de conduta do coworking fazem com que este modelo se aproxime mais ao modelo das cooperativas, onde o foco não está apenas no lucro, mas também na sociedade.

Foto: Divulgação

No ano passado, a FIEC inaugurou um espaço neste modelo, que tem sido muito eficiente na geração de inovações tecnológicas. "Para muitos profissionais, os escritórios tradicionais já não atendem mais as suas necessidades e demandas. Cada vez mais, eles precisam ser produtivos e desenvolver suas atividades de maneira criativa e esta é uma iniciativa que ajudaria muito nesse sentido", destacou Massao.


Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955