• Equipe Massao Kanesaki

Evento destaca benefícios da Capoeira Adaptada


1ª. Roda do Dia do Capoeirista. Lei que institui a data no calendário do Município é de Massao Kanesaki

No início do mês (03/08) foi comemorado o Dia do Capoeirista, graças a Lei Municipal 7021/2018 de autoria do vereador Massao Kanesaki.


Para celebrar a data, foi realizada em Indaiatuba a 1ª. Roda do Dia do Capoeirista, com palestra sobre Capoeira Adaptada com Mestre Peixe do Grupo Negro Fujão da cidade de Guarulhos.


A capoeira adaptada é uma metodologia que utiliza essa prática como forma de desenvolver e incluir pessoa com deficiência no esporte e na cultura do nosso país.


São muitos os benefícios da capoeira adaptada. Entre eles, melhora no capacidade motora, cognitiva, emocional e psicológica, além do fortalecimento muscular, alongamento, equilíbrio, flexibilidade, raciocínio, agilidade, noção espacial, percepção espacial, interação, ritmo, fala, musicalidade, socialização, memória, autoconfiança e autoestima.


Mestre Azulão, do Grupo Guerreiros dos Palmares, que organizou o evento falou da importância em celebrar a data: “Esse é o dia mais importante para todos os capoeiristas. Indaiatuba nunca tinha recebido um evento que falasse sobre a Capoeira Adaptada. Quero agradecer a Massao Kanesaki pela lei que instituiu o dia do capoeirista e a todos que vieram de longe para participar," destacou Mestre Azulão.


A equipe ainda entregou um troféu de agradecimento ao vereador pelo incentivo a prática esportiva.


“Quero parabenizar pelo evento e falar que todos os grupos de capoeiristas da cidade têm nosso apoio”, acrescentou Massao.

3 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955