• Equipe Massao Kanesaki

Golfe será oferecido de graça para alunos de Indaiatuba

O vereador Massao Kanesaki participou neste sábado (07/09) do lançamento dos Projetos Golfe Nota 10 e Golfe Chave para o Futuro.



Assinaturas dos Projetos Golfe Nota 10 e Golfe Chave para o Futuro.

O Projeto Golfe Nota 10 foi viabilizado por Massao Kanesaki em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com o intuito de oferecer, de forma gratuita, a estudantes de 6 a 12 anos de escolas públicas da cidade a oportunidade de conhecer o golfe e fazer carreira no esporte. O projeto será patrocinado pela Federação Paulista de Golfe e contará com a parceria do Sapezal Golf Club, que servirá de sede para as aulas práticas em campo.


No último dia 31/08, Massao Kanesaki acompanhou, junto com 22 professores da rede municipal de ensino de uma palestra, com aulas práticas de golfe, para introduzir o esporte nas aulas de Educação Física das escolas de Indaiatuba.

Palestra com 22 professores da rede municipal de ensino sobre práticas de golfe

As atividades do Projeto Golfe Nota 10 começam já nesta quarta-feira (11/09), inicialmente em 02 (duas) escolas da cidade.


Já o Projeto Golfe Chave para o Futuro, idealizado pela Associação Hurra!, em parceria com Federação Paulista de Golfe (FPG), será conduzido pelas Secretarias Municipais de Cultura e Bem Estar Social e é destinado a 100 jovens acima de 16 anos atendidos pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Indaiatuba.


Através dele, esses jovens poderão, através de atividades pedagógicas e iniciação esportiva, teórica e prática, unir esporte a educação. Além de terem contato profissionalizantes podendo se tornar profissionais do esporte, ainda terão treinamento para exercer funções relacionadas aos bastidores do Golfe, podendo trabalhar nas áreas de apoio (como mecânicos de carinhos, manutenção dos campos de Golfe, gestão de clube, etc).


As atividades das turmas, com quatro horas de duração, serão feitas às segundas-feiras no campo oficial da FPG, o Sapezal Golfe Clube, onde os jovens poderão, além das aulas, participar de jogos e competições.


O projeto está estruturado em quatro pilares principais de atuação:


Esporte e Cidadania: Formação sócio emocional, protagonismo e projetos de vida;

Formação Técnica Operacional: Departamentos de um clube de golfe, manutenção e maquinário;

Gestão Esportiva: Gestão do clube, organização de campeonatos e realização de eventos;

Como Jogar: Técnica, regras, postura e etiqueta.



Com informações da Federação Paulista de Golfe

15 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955