• Equipe Massao Kanesaki

Indaiatuba comemora semana do livro

O período de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus pode ser uma boa oportunidade para incentivar hábitos de leitura


Indaiatuba comemora esta semana, a "Semana Municipal do Livro, instituída no calendário municipal pela Lei nº 7229/2019, de autoria do vereador Massao Kanesaki.


A data foi escolhida em em virtude da comemoração do Dia Mundial do Livro (celebrado em 23 de abril). A Lei prevê ações voltadas para o incentivo à leitura.


"A intenção era realizar ações como feiras de livros, ações educativas , feiras de trocas, mas em virtude da pandemia e da necessidade de isolamento social, podemos utilizar a data de outra forma, destacando a importância da leitura. E utilizar este tempo em casa com os filhos e família para ler livros juntos e depois manter este hábito", destacou Massao.

A prática da leitura ainda não está totalmente presente entre os brasileiros. Uma prova disso são os dados da pesquisa Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro. De acordo com o levantamento, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro.

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955