• Equipe Massao Kanesaki

Internet gratuita e videoaula para alunos da rede municipal


O vereador Massao Kanesaki (DEM) apresentou ao executivo duas Indicações solicitando que os alunos da rede municipal de ensino tenham acesso a rede wi-fi gratuita e meios eletrônicos para que possam ser disponibilizados conteúdos digitais, como videoaulas para todos os estudantes.


"Como diz o artigo 205 da Constituição Federal de 1988, a educação é direito de todos e dever do Estado e da família,. Mas para isso, é necessário que seja feito um levantamento no intuito de definir estratégias para disponibilizar aos alunos que não possuem acesso a internet nem a meios eletrônicos, formas de acesso aos conteúdos digitais ", destacou.


Segundo pesquisa Datafolha, quase 60% dos diretores de escolas públicas e privadas, professores e profissionais da educação não estão prontos para retomar as atividades presenciais por causa da infraestrutura das unidades, da defasagem de aprendizado, da adaptação às novas regras de isolamento e dos impactos emocionais da quarentena. Muitos pais de alunos também demonstram insegurança quanto ao retorno (76% dos brasileiros).


"Além de todos esses problemas, os estudantes da rede privada ainda aprendem conteúdos novos diariamente através de plataformas online, os alunos da rede apenas revisam . Temos que buscar meios para garantir que a qualidade do ensino não seja comprometida e todos tenham os mesmos direitos", afirmou o vereador.

5 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955