• Equipe Massao Kanesaki

Lei inclui Ciaspenejo no calendário de eventos de Indaiatuba



O vereador Massao Kanesaki participou no último sábado ( 02/11) do 3º Ciaspenejo que reuniu centenas de pessoas no Indaiatuba Clube.


O evento, que contou com shows e comidinhas de buteco, teve como finalidade angariar fundos para o Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais). A entidade foi criada a partir de um grupo de pessoas determinadas a oferecer ajuda às pessoas com deficiência intelectual.


"Fico muito feliz de participar desta ação, porque o Ciaspe faz um belo trabalho de inclusão, tanto que fiz uma lei para inserir o evento no calendário oficial do município", destacou Massao.


A lei ao qual o vereador se refere é a Lei 7218/2019 que insere no calendário Oficial de eventos do município de Indaiatuba a “Semana do Ciaspenejo”, com o intuito de realizar ações voltadas para inclusão, atendimento e combate ao preconceito a pessoas com deficiência intelectual.



Sobre o Ciaspe


Tudo começou quando a psicopedagoga Rosa M. dos Santos foi procurada pela assistente social Edna C. Nicácio para realizar o projeto do seu sonho: montar uma ONG para pessoas com necessidades especiais. O trabalho foi ganhando força e hoje a ONG atua em diversas linhas: Apoio e incentivo à família, atendimento multidisciplinar (psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social) do recém-nascido a crianças de até 3 anos para acompanhamento de seu desenvolvimento neuropsicomotor, apoio à inclusão escolar, apoio à inclusão no mercado de trabalho, além de trabalhar com o desenvolvimento de atividades voltadas a autonomia e ao lazer, com equipe multidisciplinar, entre elas artesanato (pintura, teares, bordados, etc.), dança, yoga, educação física etc.

16 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955