• Equipe Massao Kanesaki

Livro conta a história de Indaiatuba em realidade aumentada


Lançamento do livro e mostra “Indaiatuba – Um olhar sobre histórias, tradições, cultura e natureza”

Contar a história de Indaiatuba através de sua trajetória e seu povo, este é o objetivo do livro e da exposição fotográfica “Indaiatuba – Um olhar sobre histórias, tradições, cultura e natureza”, lançado no último sábado (23.11) no Museu Municipal Casarão Pau Preto.


A exposição que segue até fevereiro, ainda tem uma novidade: o livro apresenta elementos de realidade aumentada, em que as fotos ganham vida.


Através de um aplicativo baixado no celular, as imagens transformam-se em vídeos animados, onde o leitor acompanhar as cenas em movimento e de forma interativa.


"Achei o projeto incrível, não apenas por sua riqueza cultural em retratar nossa história, mas também por aliar a tecnologia da realidade virtual aumentada", destacou Massao.


O vereador foi um dos entrevistados no livro e sua foto ganha vida, onde é possível ouvi-lo falando sobre cultura e sua importância para a sociedade.





O projeto foi desenvolvido pela Müller Cultural, empresa do grupo Família Müller que atua na criação, no desenvolvimento, execução e produção de projetos amparados pelas leis de incentivo à cultura. “Indaiatuba – Um olhar sobre histórias, tradições, cultura e natureza" é um projeto aprovado pela Lei de Incentivo PROAC ICMS SP, com o patrocínio da Spartan do Brasil e a realização do Governo do Estado de São Paulo.


Serviço


“Indaiatuba – Um olhar sobre histórias, tradições, cultura e natureza”


Local: Museu Municipal Casarão Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477 - Centro, Indaiatuba


Entrada: Gratuita

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955