• Equipe Massao Kanesaki

Mais de 600 crianças participam de evento internacional de beisebol em Indaiatuba



Crianças de 6 a 12 do Programa Base e alunos da rede pública participaram nesta quinta-feira (20/02) de um dos maiores eventos de introdução ao beisebol, promovido pela Major League Baseball (MLB), o Play Ball Brasil no Complexo Educacional Laura Fahl Correa.


A intenção é estimular o contato com o esporte dando a eles a oportunidade de vivenciarem a modalidade de forma lúdica.


Participaram pela manhã alunos do Complexo Educacional Laura Fahl Correa e alunos da EMEB Sylvia Teixeira de Camargo Sanazzaro. No período da tarde, foi a vez dos alunos da EMEB Padre Joaquim Aparecido Roche e da EMEB Maria José Ambiel.


Além de conhecerem o esporte ainda não tão comum para os brasileiros, as crianças também puderam experimentar a vivência de minijogo, duelos de rebatidas, treinos de agilidade, arremessos e roubo de bases, tudo em forma de brincadeira.


“Fiquei muito feliz por participar deste evento dos nossos amigos da Major League Baseball (MLB), O Paly Ball Brasil, que é um dos maiores do mundo na introdução do beisebol. Nossos alunos tiveram um dia diferente, vivenciando de forma lúdica, esse esporte que é uma oportunidade para muitos, como temos os exemplos da Emily Falcetti e o Vinícius dos Santos que começaram conosco no Programa Base e hoje estão na Seleção Brasileira de Beisebol, competindo no Japão e na Colômbia”, destacou Massao Kanesaki, idealizador do Programa Base.


O Programa Base leva gratuitamente o beisebol a alunos de 6 a 12 anos de cinco escolas da rede pública de Indaiatuba. Crianças de 6 a 14 anos que não estão matriculadas na rede pública, o Programa Base está disponível no Esporte Cidadão da Prefeitura Municipal.



3 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955