• Equipe Massao Kanesaki

O inverno está chegando. E você, já doou um agasalho?


Dia Municipal da Mobilização da Campanha do Agasalho: Lei de autoria de Massao Kanesaki

O inverno começa oficialmente nesta sexta-feira (21.06) e as pessoas em situação de rua, são as que mais acabam sofrendo com as baixas temperaturas. Por isso, campanhas de doação de agasalhos são tão importantes para ajudar a quem precisa.


Tanto que a Lei 6785/2017 de autoria do vereador Massao Kanesaki trata sobre este assunto.


A Lei institui no calendário oficial o Dia Municipal da Mobilização da Campanha do Agasalho. A intenção é justamente a de conscientizar as pessoas a doarem uma peça que não usam mais, mas que esteja em bom estado, para ajudar a quem precisa”, destaca Massao.


Pontos de Coleta


O Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba distribuiu 70 caixas para doação da Campanha do Agasalho 2019. A edição deste ano segue até 12 de julho.


No total o município possui 36 pontos de coleta, sendo eles públicos e privados. Os interessados podem fazer a doação de roupas de frio, calçados masculinos, femininos, infantil e de bebê e cobertores, em boa condição uso.


As famílias interessadas em cobertores devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência ou o Plantão Social da Prefeitura. Quem foi contemplado com cobertores nos anos de 2017 e 2018, não receberá a doação do produto, somente os agasalhos.


Para saber mais sobre os pontos de coleta acesse o link

4 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955