• Equipe Massao Kanesaki

Projeto de lei incentiva hábitos de leitura

Foi aprovado na Câmara Municipal o PL 172, de autoria do vereador Massao Kanesaki, que institui “Semana Municipal do Livro” em Indaiatuba.



A Semana Municipal do Livro será realizada, anualmente, no mês de abril, em virtude da comemoração do Dia Mundial do Livro (celebrado em 23 de abril), com ações voltadas para o incentivo à leitura, tais como, feiras de doações e vendas de livros e ações educativas que estimulem o hábito de leitura.


A prática da leitura ainda não está totalmente presente entre os brasileiros. Uma prova disso são os dados da pesquisa Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro. De acordo com o levantamento, 44% da população não lê e 30% nunca comprou um livro. O hábito da leitura se dá em casa, por meio dos pais ou responsáveis e, em segundo lugar, o professor.


“A leitura é um importante instrumento de transformação social. Temos que incentivar esse hábito desde cedo, ” destacou Massao.


O vereador ainda promove, desde julho deste ano, uma Campanha Permanente de Doação de Livros para o Sebo do Cachorro Perdido, uma entidade de proteção animal, cujo valor da venda dos volumes é revertido para tratamento e resgate de animais de rua.


Em agosto, foram entregues mais de 500 livros arrecadados na Campanha.

19 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955