• Equipe Massao Kanesaki

Ruy Ohtake autor do Parque Ecológico é eleito para a Academia Paulista de Letras


Massao Kanesaki e Ruy Ohtake

O arquiteto Ruy Ohtake foi eleito o novo integrante da Academia Paulista de Letras, para a cadeira 39, que pertencia ao também arquiteto Benedito Lima de Toledo, morto em julho passado.


Filho da artista Tomie Ohtake, Ruy tem 81 anos e vem da escola de mestres como Vilanova Artigas e Paulo Mendes da Rocha.

Responsável por mais de 300 obras realizadas no Brasil e no exterior, é em São Paulo onde se encontram algumas de suas obras mais marcantes, como os hotéis Renaiscence e Unique, o Parque Ecológico do Tietê e o próprio Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.


No exterior, Ruy é o responsável pelo museu aberto da Organização dos Estados Americanos, nos Estados Unidos.


Massao visita escritório de Ruy Othtake

O vereador Massao Kanesaki visitou o arquiteto em setembro deste ano. Na ocasião, Ruy falou

sobre o projeto que é cartão postal de Indaiatuba: o Parque Ecológico, de sua autoria.


“Fico muito feliz de ver hoje as pessoas utilizando o parque como lazer, se reunindo com as famílias”, destacou Ruy. O projeto do parque teve início no final dos anos 80. Além de mostrar o croqui original do projeto, Ruy ainda fez um desenho na parede para mostrar as etapas.


Para mim foi uma honra conhecer uma pessoa que tem uma importância não só para a nossa cidade, mas para o país como um todo”, destacou Massao.


O vereador ainda apresentou o Programa Base para o arquiteto, que contou que quando criança, também jogou beisebol. Ruy ainda vestiu o boné do Programa e ganhou uma camiseta personalizada com seu nome.


1 visualização

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955