• Equipe Massao Kanesaki

Tacada do Bem: Torneio de Golfe é realizado em prol de crianças com câncer


Massao Kanesaki participa de evento de Golfe Solidário em prol de crianças com câncer

O vereador Massao Kanesaki participou da VII Edição do Torneio Beneficente de Golfe da Casa Ronald Campinas, realizado no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra- SP (nos dias 27 e 28 de setembro).


Participaram do evento golfistas amadores, não golfistas e convidados. Toda a renda foi destinada à Casa McRonald Campinas – entidade que concede infraestrutura para crianças, adolescentes e suas famílias durante o tratamento do câncer infantil.


O idealizador do evento é o golfista Joaquim Rangel Frota Fonseca (Kin), Conselheiro e Diretor da APACC (Associação de Pais e Amigos de crianças com Câncer), Casa Ronald McDonald de Campinas.


“Para mim é uma honra participar de um evento com uma causa tão nobre. Unir esporte com causas sociais é sempre importante”, destacou Massao.


É do vereador a Indicação que viabilizou o Projeto de Golfe Nota 10 em Indaiatuba, que teve início este mês e envolverá, de forma gratuita, sem nenhum custo para a prefeitura, crianças de 6 e 10 anos do ensino fundamental de todas unidades escolares municipais.


O Projeto é totalmente financiado pela Federação Paulista de Golfe. As aulas serão ministradas pelos profissionais de educação física da rede, que receberam capacitação para desenvolver a função. Já na segunda fase os alunos vão vivenciar o esporte no campo do Sapezal Golfe Clube.


“Mais uma oportunidade de utilizar o esporte como forma de ajudar, ludicamente, a desenvolver habilidades de sociabilidade e concentração e, quem sabe, até se fazer carreira no esporte”, destacou Massao.


Sobre a Casa Ronald Campinas


A Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias (APACC) foi fundada em 1992 por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos, e anos depois recebeu o selo de Casa Ronald. A entidade recebe pacientes (hóspedes) – um acompanhante para cada um – de todas as partes do país e também da América Latina, por um período de permanência que varia de um dia até mais de um ano, de acordo com cada caso. Para fazer com que os hóspedes possam se sentir em casa e manter uma rotina ativa, a Casa Ronald McDonald Campinas proporciona atividades diárias como artesanato, recreação, informática e comemorações diversas a pacientes e acompanhantes, além de também promover eventos.


Mais informações acesse este link.

9 visualizações

Atendimento

Rua Humaitá nº 1167 - Centro
Indaiatuba, SP - CEP: 13339-140

Fone: 19 3885.7702 | WhatsApp: 19 99618-0955